quinta-feira, 12 de março de 2009

Finale ou Encore?

Bom após ouvir muitas opiniões de músicos e afins não consegui escolher um dos dois como o melhor, resultado: tenho em meu PC os dois mais conhecidos desenvolvedores de partituras do mercado, são eles o Finale e o Encore (versão em portugues).
Sinceramente gosto muito mais do Finale devido a praticidade que ele me dá hoje em dia, só em pensar que no Encore vc tem que ficar com o mouse e colocando as notinhas na linha ou no espaco nem pensar, o Finale é dificil de usar devido a técnica com os números e uma pequena mudanca de configuracão porém é muito mais prático de usar quando se aprende, a dificuldade do uso do Finale espanta muitos usuários do mesmo e por isso ele talvez ainda não obtenha a preferência do publico, porém a maioria dos acervos na internet estão em formato .enc o que da ao encore muito mais portabilidade que o Finale.
Não Considerei tambem outro famoso utilitario para criar partituras o Sibelius, eu nao o conheço sinceramente falando, porém pelo que ouvi é muito similar ao Finale.
Bom Comentem ai quem é o melhor afinal, o Finale ou o Encore?

Disponibilizarei os dois programas para download aqui no blog, ambos são free o Finale só tenho na versão 2003 para download por isso o colocarei aqui ja que todos os arquivos em .mus que eu mandar serão para Finale 2003 e Finale2007 (que lê os do 2003 também).

ENCORE 4.5.5 Download
O Encore é um dos mais conhecidos editores de partituras do Brasil e do Mundo, ele aqui esta disponivel em sua versão full.
4 shared
http://www.4shared.com/file/92543197/20b65437/Encore_455_Completo.html
rapidshare
http://rapidshare.com/files/164812270/Encore_32_v_4.5.5_Full.rar

Finale 2003 download
O Finale, ao contrário do Encore é muito mais utilizado em grandes Faculdades de Música, é considerado o melhor dos editores de partituras, e também um dos mais caros do mercado.
4shared
http://www.4shared.com/file/92566227/8c1a90f7/Finale_2003.html
rapidshare
http://rapidshare.com/files/18216672/Finale_2003.zip

*Caso os links não funcionem deixem um comentario sobre o ocorrido que rapidamente corrigiremos o problema.

20 comentários:

  1. Puxa bixo! Parabéns pela iniciativa, pode contar com minha ajuda no que precisar. Aliás, acabo de lembrar que desisti de uma busca que fiz a algun tempo de uma valsa de Luperce Miranda chamada "Quando me Lembro". Se por acaso souber de algo, eu agradeço. Mas reintero minhas saudações. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Leandro, vou verificar se encontro essa partitura com uns amigos músicos, se encontrar coloco ela no blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Diego, por acaso vc tem um choro (tango brasileiro) chamado "Tupinambá" (1916) do Ernesto Nazaré? Nem pra comprar eu encontro...
    obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Opa Diego, vc tem o serial number do finale 2003?

    ResponderExcluir
  5. Peço desculpas pela demora, mas estive ocupado por um tempo e voltei a ativa agora, irei arrumar o serial do finale 2003 pra você Fábio, e pro Crisca vou verificar com alguns amigos músicos se consigo essa partitura e posto ela pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, parabéns pelo seu trabalho, gostaria de baixar o Encore, mas quando finalizo o procedimento, é solicitado o número de série, você pode me ajudar a resolver isso?

    ResponderExcluir
  8. Eu no momento estou usando o ENCORE 4.5,e está me satisfazendo a contento porem como o comentario acima realmente voce tem que colocar nota por nota nas partituras.Acabei vendo como demonstração o ENCORE 5.02 E SINCERAMENTE NÃO VIA NADA DE ESPECIAL.cONTINUA FALTANDO VARIOS ITENS DE EXTREMA IMPORTANCIA. Mas para se baixar o FINALE GRATIS (É IMPRATICAVEL) e tambem a extensão 44 MB - Grato pela atenção

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego, tudo bem? Baixei o Finale 2003,mas não encontrei o seriaç number será que poderia me arrumar?

    Grato,

    Eduardo

    ResponderExcluir
  10. DIEGO MEU IRMÃO, VOCE FICOU DE ARRUMAR O SERIAL "do finale 2003 pro Fábio, e pro Crisca", SE VOCE CONSEGUIU, EU FICAREI FELIZ SE VOCE ME ENVIAR, POIS EU JÁ USO O ENCORE, MAS BAIXEI O FINALE NO TEU SITE E QUERO EXPERIMENTÁ-LO; MAS DESDE JÁ OBRIGADO PELO QUE VOCE JÁ FAZ.
    UM ABRAÇO - PASTOR GEDEÃO - E-MAIL: pastorgedeaobarbosa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também quero o serial do finale2003..vlww

    ResponderExcluir
  12. Diego estou instalando o FINALE.Aguardo o complemento.edson1957@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Diego, estou muito contente em conhecer a sua pagina, além de ter me ajudado a encotrar os programas que eu precisava, também vou recorrer às partituras futuramente. Bom, eu baixei o encore e o finale e agora preciso que você me informe o numero do serial.
    Um grande abraço do Vinicius

    ResponderExcluir
  14. baixei o finale mais na hora de usar não pude pois não veio com o nome do serial pra mim colocar !

    ResponderExcluir
  15. quero muito a grade das musicas exodus the tempest flight of valor dois coraçoes e merci merci se alguem poder me passar um site para download agradeço

    ResponderExcluir
  16. estou precisando do Finale 2003 gratuito...baixei do link acima mas para terminar precisava do serial number e não tenho..como faço?

    ResponderExcluir
  17. melhor que já encontrei é o anvilstudio

    ResponderExcluir
  18. ja uso anvilstudio muito tempo e estou me dando bem

    ResponderExcluir
  19. Gente, o número de série do Finale, está no link. É só colocar toda a numeração que aparece no link, ou seja 92566227/8c1a90f7. Eu fiz isso de xereta que sou e deu certinho! Um abraço,
    Myrna

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Sou amante da musica coral e tenho um acervo bom de mp3 e partituras com arranjos para coros mais tradicionais. Criei um blog justamente para disponibilizar esse acervo musical de forma gratuita. Meu problema é operacionaL visto que sou uma "curiosa" em termos de informática ( sei pouco, e me falta ainda muito que aprender). Como faço para postar um mp3 e partitura em meu blog?? Tentei de várias formas mas não achei nenhuma forma de fazer este tipo de postagem. Se puder me ajudar, agradeço de coração. Meu endereço: sarahmcbm@hotmail.com

    ResponderExcluir